• ...   
 
cód.: 1116990500

MERCK - CALDO CLOSTRIDIAL REFORÇADO DIFERENCIAL DRCM (EMB. / 500GR)

Marca:
Categoria:
Frete e prazo:
 Informações complementares

CALDO CLOSTRIDIAL REFORÇADO DIFERENCIAL DRCM MERCK
RENDIMENTO 27,5g/l
EMBALAGEM 500GR

Diferencial reforçado
Clostridial Caldo (DRCM) proposto por Gibbs e Freame (1965) para enumeração de todos os clostrídios pelo método MPN nos gêneros alimentícios e outros materiais.

Informações Gerais
Este meio de cultura foi utilizado com sucesso por Freame e FITZPATRICK (1971), Gibbs (1973) para isolar
e contar clostrídios. O Instituto de Tecnologia de Alimentos e Embalagem da Universidade Técnica de Munique (1976) recomenda este meio para o exame de materiais de embalagem. Ele está em conformidade com os requisitos da Norma DIN 38411 para o exame de água.

Modo de ação
Diferencial Reforçado Caldo Clostridial representa um desenvolvimento da mídia clostrídios propostas
por Hirsch e Grindsted (1954) e DE GIBBS e Hirsch (1956). O indicador redox resazurina é usado para
monitorar anaerobiose. Assim como outras bactérias, também podem produzir enxofre, formas vegetativas devem primeiro ser removidas da cultura por um tratamento adequado (por exemplo, a pasteurização), e os microorganismos que formam esporos anaeróbicos devem então ser identificados. Gibbs e Freame (1956) inibiram o crescimento da maior parte dos microrganismos não formadores de esporos por adição de polimixina
(70 UI/mL) para o caldo.

Composição típica (g/litro)
Peptona de caseína 5,0; peptona de carne de 5,0; extrato de carne 8,0, extrato de fermento 1,0; amido 1,0, D (+) glicose 1,0; L de cloreto de 0,5-cisteinio; acetato de sódio 5,0; dissulfito de sódio 0,5; amónio ferro (III), citrato de 0,5; sódio resazurina 0,002.

Preparação
Suspensor 27,5 g/litro, dispensam em tubos de ensaio, em autoclave (15 minutos a 121°C). pH: 7,1 ± 0,2 a 25 ° C. O caldo de carne pronto-a-utilizar no tubo é claro e castanho avermelhado.

Armazenamento
O meio de cultura preparado pode ser armazenado até 2 semanas.

Incubação: pelo menos 7 dias a 30°C.
O crescimento microbiano pode ser visto geralmente após 3-4 dias. As culturas devem ser distribuídas por até 4 semanas. Ocasionalmente é necessário algum tempo para a germinação de esporos de partida. As culturas devem ser verificadas por uma coloração preta. Outros testes devem ser realizados para identificar os clostrídios.

 Comentários

  Seja o primeiro a comentar!

 Produtos relacionados

 Receba Novidades